Biografia
Artista plástica e tatuadora
Artista plástica formada pela Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gabriela Contage, nome artístico Gabi Poke, iniciou sua trajetória com a pintura desde cedo. Enquanto criança e adolescente, Gabriela se manteve próxima ao universo da arte em decorrência de suas influências familiares. Este caminho a levou, no ano de 2009, a ingressar na faculdade de belas artes, graduando-se com ênfase em pintura. Entre 2014 e 2015 viajou para os Estados Unidos em busca de autoconhecimento e, ao regressar ao Brasil, trabalhou oferecendo workshops de aquarela, uma de suas principais técnicas de trabalho.
Em 2016 conheceu a tatuagem em handpoke e viajou para a Austrália e a Nova Zelândia para absorver os conhecimentos desta técnica tradicional e milenar. A partir de então, passou a trabalhar com tatuagens artísticas, onde explora o universo do corpo humano com sua identidade visual, marcada pelos trabalhos em botânica e valorizada pelos seus conhecimentos em desenho e pintura.
Expandindo sua pesquisa artística e em decorrência de sua trajetória como pintora, Gabi Poke realiza atualmente outros trabalhos para além da tatuagem. Suas pinturas a óleo, guache e aquarela são as técnicas que mais se destacaram nos últimos anos. Pintura e tatuagem se misturam em um singular trabalho artístico.
Gabi Poke pretende por meio de sua concepção tida como sensível por quem a acompanha, tocar e transmitir seus olhares e valores sobre a vida, a natureza e o belo. A arte é aquilo em que ela acredita como motor para os descobrimentos e transformações não apenas internas, mas também como geradoras de um mundo mais leve e bonito.